Postagem em destaque

 Como os pássaros, eu também migro. Estou migrando minha atividade artístico-literária e filosófica para o site: www.crisdanois.com Dê uma p...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ENTREVISTA ANTI CRISE

1. Conte um pouco de você e da sua atividade.
Tenho duas atividades no momento: escritora e gerente de uma livraria. Escrevo em blogs mas tenho pouca visualização. Publiquei um livro solo de poesias mas muito pequeno. Tenho uma vasta obra escrita mas sem divulgação fica difícil investir de cara nisso. Não gosto do livro sob demanda pois não acredito na venda de porta em porta e sim em marketing real.

Estou com dois projetos de escritura. Um teve apoio da lei Rouanet, mas passaram-me a perna na captação. Era de literatura infantil - um box de 12 livrinhos com ilustração.
 O outro ainda não apliquei e estou apenas escrevendo.

Como gerente, tento promover encontros de escritores, saraus, mas a frequência é baixa devido a minha localização: uma cidade  pequena no sul do país Considerando que brasileiros leem pouco e que no sul (RS) é menos ainda, estou ralando para crescer!

2. Como a "crise" afetou você nos últimos tempos?
A venda de livros caiu, os lançamentos de conteúdo idem. No RS a crise foi mais intensa pois o novo governador entrou pisando pesado, cortando salários e benefícios, menos o dele e de seus comparsas! Aumento de impostos dobrado! Logo, viver aqui está um pouco mais difícil, com exceção de Gramado que vive de turismo exterior.

3. Como você está reagindo à crise? (Quais medidas adotou para se defender dela?)
Uso métodos metafísicos, pois não creio que se possa ir contra uma mídia dessas que temos no país manipulando as pessoas o tempo todo. Essa crise não é financeira e sim política, mas para mobilizar a opinião pública do brasileiro, só mexendo no bolso dele! Estou fazendo ofertas todo tempo, mas não é suficiente. Temo investir em site e outras coisas no momento e ainda assim não  obter retorno.

4. Conhece outras pessoas na mesma situação? (Se sim, como elas estão fazendo para atravessar o momento?)
Sim, muitas livrarias pequenas fecharam.... quem não fechou tem outras formas de manter(-se)! Capital de giro, investimentos...não tenho isso, no momento!

5. Você conhece alguém que - apesar da crise - está conseguindo se desenvolver de alguma forma? (Se sim, o que essa pessoa está fazendo de diferente?)
Sim, parece que o pessoal de marketing virtual e pessoas de investimentos diversificados. A área imobiliária não vai mal pelo que vejo pela cidade e arredores.
Quanto a web, ainda vejo mais picaretagem e gente vendendo a roda do que coisa séria, por isso ainda não entrei, pois não consigo aceitar esse tipo de marketing polishop e a invasão de emails sem conteúdo algum, quando não a mesmice e a cópia!

6. Quais são as grandes "lições" desta crise, até agora, para você?
Que necessito de uma independência financeira urgente!!!! Política só atrapalha! Minha decepção com o socialismo é brutal! Atualmente apoio o liberalismo e o estado mínimo!

7. Acha que a crise, do jeito que está, vai longe (ainda)?
Olha, odeio futuristas e profecias pois depende de cada um aqui e agora, e do conjunto de pessoas conscientes e querendo fazer o melhor. Quer mudança? mude agora! Mas os políticos são os mesmo, os brasileiros odeiam mudanças internas, então... não quero ser pessimista, mas prefiro sair do país se der!

8. Como acha que o Digestivo pode ajudar você nesta travessia?
Sinceramente não sei. Não consegui nem colocar um banner no digestivo pois não consegui fazer um decente! Não sou muito expert nessa área... pensa, eu tenho 2 PhD em área de humanas - letras e filosofia. Não que eu seja incapaz, mas preciso estudar, dedicar um tempo, ainda mais que cursos nesta área de usuário é muito difícil... é muito achismo por aí.

9. Se pudesse pedir alguma ajuda aos Leitores do Digestivo - para deslanchar seus projetos -, o que você pediria?
Que comprem mais livros, que leiam mais matérias consistentes, que apoiem meus lançamentos, que rejeitem as cópias, que evitem os pdfs e que leiam-me, ainda que me critiquem pois com a crítica melhoramos, ampliamos, expandimos!!!

10. Quais são seus links, seus contatos? Enfim, onde os Leitores podem encontrar e contatar você?
http://culturedynamique.blogspot.com.br
http://blogdanotredame.blogspot.com.br

facebok: Cris Danois; Livraria notre dame

email: cris_magalhaes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente mas modere-se sempre. Liberdade de expressão e respeito às diferenças que nos une nesta tão ampla e diversa Humanidade.